sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ano Novo... Mesma Colcha... Parte I


Eu particularmente não acredito que as coisas serão diferentes simplesmente porque após a meia-noite o sufixo anual se altera, mas aproveito essa época para fazer um balanço da minha vida.
Todo final de ano revejo tudo o que aconteceu comigo, as escolhas que fiz, as mudanças que promovi, os erros que cometi e acho completamente válido tentar melhorar no próximo ano.
Este foi um ano muito intenso para mim, em vários sentidos. Em quase todos, diria.
Porém, reavaliando as ocorrências deste período, notei que novas pessoas apareceram, mas o fato que realmente despertou meu interesse foram pessoas antigas que passaram a ter nova relevância.
Destaque indiscutível para meu namorado, que no início de 2008 era um dos meus amigos queridos e na trajetória desse ano tornou-se a pessoa mais importante da minha vida.
Descobrimos uma relação diferente de tudo o que ambos já haviam vivido.
Sempre conversamos muito, sobre tudo, e em uma dessas tagarelices falamos sobre a similaridade dos nossos pensamentos, atitudes e opiniões. Por isso digo e repito: esse negócio de que os opostos se atraem não está com nada!
Sinceramente acho que passar uma vida cedendo de um lado, cedendo do outro para satisfazer a vontade do páreo não pode trazer plenitude de felicidade. Claro que em qualquer relação haverá situações onde é necessário certo jogo de cintura e, sim, um pouco de abnegação, mas é muito mais gostoso quando os dois estão curtindo o momento, certo?
Não estamos sempre de acordo. Obviamente diferimos em opiniões e, às vezes, até divergimos, mas essas ocasiões servem como tijolos para o crescimento da nossa relação. Acho uma delícia discutir (entenda-se de forma saudável e construtiva) sobre um assunto sobre a qual temos pontos de vista diferentes. São excelentes oportunidades de conhecer novas visões sobre o mesmo tema e, sem culpa e muito menos vergonha, vez ou outra mudar de opinião.
Nestes 7 meses juntos passamos pela fase das “primeiras vezes” e foi maravilhoso! Essa fase é sempre espetacular, tudo tem sabor de novidade.
Olhando para trás vejo o quanto nosso relacionamento evoluiu, o quanto amadureceu e consigo pensar em possibilidades fabulosas.
Fica o registro desse retalho que sempre soma e muitas vezes multiplica as coisas maravilhosas da minha vida.
Mio bambino, ti amo!

Um comentário:

Dé... disse...

Que lindo...
é bom ser testemunha de um relacionamento assim, que dá certo!!



Fotos: Débora Sampaio.. rsss